Aristóteles Ferreira, de Santos, firma parceria com empresas

A Escola Técnica Estadual (Etec) Aristóteles Ferreira, de Santos, acaba de firmar duas importantes parcerias nas áreas de telecomunicações, eletrônica, eletrotécnica e mecânica. A primeira é um acordo de cooperação com a NET – TV […]

11 de outubro de 2007 10:00 am Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) Aristóteles Ferreira, de Santos, acaba de firmar duas importantes parcerias nas áreas de telecomunicações, eletrônica, eletrotécnica e mecânica.

A primeira é um acordo de cooperação com a NET – TV por assinatura – para estágio, visitas técnicas e intercâmbio entre professores e profissionais da empresa, em vigor desde o final de setembro.

Todo semestre, a NET deve contratar entre cinco de seis estagiários do curso de Telecomunicações – inclusive alunos já formados. Os estudantes também poderão visitar as dependências da empresa.

“Os alunos estarão em contato com novidades tecnológicas em TV acabo, fibra ótica, internet banda larga e TV digital. Assim como os professores, que poderão levar a realidade e as demandas do mercado para as salas de aula”, comemora Marcelo Luiz da Conceição, coordenador das áreas de Eletrônica e Telecomunicações da Etec.

Outro convênio nos mesmos moldes foi assinado com a Usiminas Mecânica, empresa do Sistema Usiminas, com sede em Cubatão. Parceria que deverá beneficiar os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica.

“Este modelo de parceria é fundamental para manter tanto professores como alunos atualizados e em sintonia com o processo produtivo de grandes empresas”, afirma Conceição.

Compartilhe


Veja também