Ampliada parceria para aplicação do Telecurso TEC no Estado de Goiás

Nesta terça-feira, 3, a parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio doCentro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho com o Governo do Estado de Goiás – por meio […]

3 de março de 2009 10:21 am Institucional

Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho com o Governo do Estado de Goiás – por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) –, para implantação do Telecurso TEC na modalidade aberta, foi ampliada. O acordo, que foi assinado em dezembro de 2008, possibilita a avaliação e a certificação dos alunos participantes da modalidade aberta – atualmente, as provas são aplicadas apenas em São Paulo.

Durante cerimônia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, foram assinados os termos de cooperação com prefeitos de municípios que já aderiram ao programa e houve uma apresentação sobre o Telecurso TEC para buscar novas adesões. O evento contou com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho; do secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Braga Filho; da diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá; do gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet; do gerente geral de Teleducação, Nelson Santonieri;
e mais de 100 prefeitos goianos e representantes dos setores comercial e empresarial da região.

O encontro teve também como finalidade criar mecanismos para que cada vez mais os jovens
do Estado de Goiás possam se beneficiar desta iniciativa. A união de esforços pretende diminuir
o índice de desemprego entre os jovens, que chega a ser 3,5% maior do que entre adultos,
segundo dados do IPEA.

“Queremos formar até o próximo ano 20 mil alunos. É essa mão-de-obra, certificada pelo
Centro Paula Souza, que nos ajudará a superar desafios como o desemprego e a manutenção
dos bons índices econômicos de Goiás”, disse Rodrigues Filho.

Os cursos oferecidos pelo Telecurso TEC – Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado/Assessoria – serão transmitidos pela TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), pelo Canal Futura e pela TV Brasil. Eles foram desenvolvidos pela Fundação Roberto Marinho em parceria com o Centro Paula Souza, referência no país em educação profissional, de acordo com a demanda do mercado. O objetivo do programa é alcançar o maior número de jovens possível.

O Telecurso TEC é mais uma opção para a habilitação profissional dos jovens, na modalidade
de educação a distância.

“O Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho estão orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado. Queremos expandir nossa experiência, uma experiência vitoriosa, e estamos felizes em saber que vamos certificar futuros bons profissionais em diversos municípios goianos. Nossa preocupação é garantir, por exemplo, que as cidades de interior tenham condições de manter um bom número de profissionais para diversas áreas de atuação”, afirmou Laura Laganá.