Americana recebe terceira edição da Feira Tecnológica Regional


13 de novembro de 2019

Compartilhe!

Estudantes da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, durante exposição na 2ª Fetec, em 2018 l Foto: Alessandra Franchini

Estudantes da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, durante exposição na 2ª Fetec, em 2018 l Foto: Alessandra Franchini

Quatro Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 16 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais da Região de Campinas realizam na próxima quarta-feira (13) a terceira edição da Feira Tecnológica Regional das Etecs e Fatecs (Fetec). O evento é gratuito e aberto ao público.

A ação é promovida por uma equipe formada por representantes das seguintes unidades: Etec Bento Quirino (Campinas); Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa (Piracicaba); Etec de Campo Limpo Paulista; Etec de Hortolândia; Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso (Piracicaba); Etec Deputado Salim Sedeh (Leme); Etec Ferrucio Humberto Gazzetta (Nova Odessa); Etec Monte Mor; Etec Pedro Ferreira Alves (Mogi Mirim); Etec Polivalente de Americana; Etec Pref. Alberto Feres (Araras); Etec Prof. Armando Bayeux da Silva (Rio Claro); Etec Prof. Dr. José Dagnoni (Santa Bárbara d’Oeste); Etec Prof. Jadyr Salles (Porto Ferreira); Etec Tenente Aviador Gustavo Klug (Pirassununga); Etec Trajano Camargo (Limeira); além das Fatecs Americana, Araras, Piracicaba e Sumaré.

Formado há três anos, o grupo tem apoio das Supervisões Regionais das Etecs e das Coordenações Pedagógicas Regionais das Fatecs.

Os 80 trabalhos a serem apresentados por estudantes das Etecs se enquadram em sete categorias: Educação e Cidadania, Gestão, Indústria, Meio Ambiente, Química, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação. Uma banca julgadora formada por 70 professores passará pelos estandes para avaliar cada projeto. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. As turmas que alcançarem o primeiro lugar também receberão troféus. Os alunos das Fatecs participarão da feira, mas não da disputa. Além da exibição dos trabalhos, a Fetec contará com apresentações artísticas, de robótica e de drones.

Para o coordenador da comissão organizadora da Fetec, Carlos Augusto Amaral Moreira, o evento é uma forma de integração entre alunos, professores, coordenadores e moradores da região. “É uma oportunidade de os estudantes trocarem experiências com colegas de outras unidades, além de apresentarem seus trabalhos para o público e serem avaliados e interagirem com outros educadores”, diz. “A comunidade também sai ganhando, pois a feira permite um grande aprendizado e contato com novas tecnologias, além de mostrar, na prática, a qualidade de ensino das Etecs e Fatecs.”

Serviço
3ª edição da Feira Tecnológica Regional – Fetec
Local:
 Feira Industrial de Americana (Fidam)
Avenida Nossa Sra. de Fátima, 200 – Vila Israel, Americana – SP
Data: 13 de novembro
Horário: das 14 às 21 horas

Veja Também