Americana recebe terceira edição da Feira Tecnológica Regional

13 de novembro de 2019

Estudantes da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, durante exposição na 2ª Fetec, em 2018 l Foto: Alessandra Franchini

Quatro Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 16 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais da Região de Campinas realizam na próxima quarta-feira (13) a terceira edição da Feira Tecnológica Regional das Etecs e Fatecs (Fetec). O evento é gratuito e aberto ao público.

A ação é promovida por uma equipe formada por representantes das seguintes unidades: Etec Bento Quirino (Campinas); Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa (Piracicaba); Etec de Campo Limpo Paulista; Etec de Hortolândia; Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso (Piracicaba); Etec Deputado Salim Sedeh (Leme); Etec Ferrucio Humberto Gazzetta (Nova Odessa); Etec Monte Mor; Etec Pedro Ferreira Alves (Mogi Mirim); Etec Polivalente de Americana; Etec Pref. Alberto Feres (Araras); Etec Prof. Armando Bayeux da Silva (Rio Claro); Etec Prof. Dr. José Dagnoni (Santa Bárbara d’Oeste); Etec Prof. Jadyr Salles (Porto Ferreira); Etec Tenente Aviador Gustavo Klug (Pirassununga); Etec Trajano Camargo (Limeira); além das Fatecs Americana, Araras, Piracicaba e Sumaré.

Formado há três anos, o grupo tem apoio das Supervisões Regionais das Etecs e das Coordenações Pedagógicas Regionais das Fatecs.

Os 80 trabalhos a serem apresentados por estudantes das Etecs se enquadram em sete categorias: Educação e Cidadania, Gestão, Indústria, Meio Ambiente, Química, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação. Uma banca julgadora formada por 70 professores passará pelos estandes para avaliar cada projeto. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. As turmas que alcançarem o primeiro lugar também receberão troféus. Os alunos das Fatecs participarão da feira, mas não da disputa. Além da exibição dos trabalhos, a Fetec contará com apresentações artísticas, de robótica e de drones.

Para o coordenador da comissão organizadora da Fetec, Carlos Augusto Amaral Moreira, o evento é uma forma de integração entre alunos, professores, coordenadores e moradores da região. “É uma oportunidade de os estudantes trocarem experiências com colegas de outras unidades, além de apresentarem seus trabalhos para o público e serem avaliados e interagirem com outros educadores”, diz. “A comunidade também sai ganhando, pois a feira permite um grande aprendizado e contato com novas tecnologias, além de mostrar, na prática, a qualidade de ensino das Etecs e Fatecs.”

3ª edição da Feira Tecnológica Regional – Fetec
Local:
 Feira Industrial de Americana (Fidam)
Avenida Nossa Sra. de Fátima, 200 – Vila Israel, Americana – SP
Data: 13 de novembro