Alunos e funcionário de Etec se destacam em concurso literário

Competição realizada pela Prefeitura de Fernandópolis envolveu estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior, das redes pública e privada; vigilante da Etec foi campeão na categoria livre

18 de dezembro de 2018 10:05 am Etec

A partir da esquerda: Jurandi, Mayla, Vitor, Derik, Naely e Gabriela; na frente, a orientadora Jéssica Uliana l Foto: Divulgação

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Armando José Farinazzo, localizada em Fernandópolis, conquistaram bons resultados no 16º Concurso Literário Filhos da Terra. A competição é voltada a alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior, das redes pública e privada da Região de São José do Rio Preto. Pessoas que não estudam no momento puderam participar na categoria livre.

Derik dos Santos e Gabriela Dinato ficaram com o primeiro e terceiro lugares, respectivamente, na categoria prosa, entre alunos do primeiro ano do Ensino Médio; e Naely Francisco, em terceiro entre estudantes do segundo ano do mesmo ciclo. Vitor Lopes e Mayla Canatto conquistaram as duas primeiras colocações em poesia. Os estudantes foram orientados pelas professoras Danieli Tavares, Estela Zanon e Jéssica Uliana. A competição revelou também o talento de Jurandi de Oliveira, vigilante da Etec, o grande vencedor da categoria livre.

Realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, a 16ª edição do Concurso Literário teve parceria da Diretoria Regional de Ensino e da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF).

Além de troféus e medalhas, os vencedores receberam um exemplar do livro com seus textos publicados.