Alunos do CPS podem participar de feira de recrutamento da USP


31 de julho de 2020

Compartilhe!

Feira online da FEA oferece aos estudantes oportunidade de aproximação com possíveis empregadores | Imagem: Reprodução

Feira online da FEA oferece aos estudantes oportunidade de aproximação com possíveis empregadores | Imagem: Reprodução

Estudantes dos cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e de outros cursos superiores de todo Brasil podem participar da 19ª Feira de Recrutamento e Carreira Online, realizada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, entre os dias 5 e 7 de agosto. Apesar da pandemia e do isolamento social, o evento foi mantido com o objetivo de conectar estudantes e empresas por meio de oficinas de capacitação e de orientação sobre processos de seleção. Os interessados precisam se inscrever pelo site RC Online e a participação é virtual e gratuita.

Outra finalidade da Feira de Recrutamento e Carreira é aproximar os estudantes de possíveis empregadores. A programação do evento inclui também oficinas de soft skills e atividades open space. As competências de soft skills serão abordadas por meio de temas sobre comunicação, trabalho em em grupo, liderança de equipes e habilidades comportamentais exigidas pelas empresas. Já no open space, os participantes terão aulas online com bate-papos e debates sobre mentoria e oportunidades na carreira. O cronograma do evento e as empresas participantes podem ser conferidos pela página da RC no Facebook.

A FEA realiza a feira junto com a FEA Júnior USP, organização sem fins lucrativos voltada à consultoria em gestão de negócios. A FEA Júnior promove o evento no campus da Cidade Universitária, na Capital, todos os anos. Em 2020, a feira estava prevista para maio, mas foi adiada para agosto devido à interrupção das atividades acadêmicas presenciais.

Veja Também