Alunos de Nutrição e Dietética participam de capacitação

Dar aulas a educadores da rede pública municipal sobre alimentação saudável. Com a proposta de se preparar para este desafio, 17 estudantes do último módulo do Técnico de Nutrição e Dietética das Etecs Carlos de […]

7 de março de 2007 2:32 pm Etec

Dar aulas a educadores da rede pública municipal sobre alimentação saudável. Com a proposta de se preparar para este desafio, 17 estudantes do último módulo do Técnico de Nutrição e Dietética das Etecs Carlos de Campos, Getúlio Vargas e Guaianases, de São Paulo, fazem um curso de capacitação no período de 5 a 9 de março.

De acordo com Maria Lúcia Mendes de Carvalho, da Coordenadoria de Ensino Técnico (CEtec), o curso “Formação de monitores para capacitação de educadores no Programa de Alimentação Saudável” surgiu da parceria entre a instituição e a Supervisão de Abastecimento da Prefeitura Municipal, responsável pelo programa. “Neste ano, prEtecndemos capacitar cerca de mil educadores”.

Outra vantagem da experiência é a oportunidade de estágio. Os alunos darão aulas supervisionados por nutricionistas. Para atender à demanda, estão previstas a formação de novas turmas.

Maria Lúcia ressalta, também, que a ação conjunta é fruto da participação do Centro Paula Souza no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusam), do qual a instituição faz parte desde a sua criação, em 2001: “É um espaço importante de articulação de parcerias”.

Para saber mais: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/abastecimento/comusan