Alunos de Fatecs recebem bolsas de estudos para o México

O Centro Paula Souza e o Santander Universidades entregaram nesta quinta-feira, 21, cinco bolsas de estudos do Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Durante um semestre, cinco jovens de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) vão estudar […]

22 de fevereiro de 2013 2:54 pm Fatec

Crédito: Freepik

O Centro Paula Souza e o Santander Universidades entregaram nesta quinta-feira, 21, cinco bolsas de estudos do Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Durante um semestre, cinco jovens de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) vão estudar em diversas universidades do México disciplinas correspondentes aos cursos tecnológicos.

Foram contemplados: Juliana Dias Rodrigues e Adriana Botelho Taliarine, da Fatec Itapetininga – Professor Antônio Belizandro Barbosa Rezende, Marcelo Yassuo de Almeida, da Fatec Presidente Prudente, Estefania Oshiro Miyazato, da Fatec Lins, e Janaine Rosa Lopes, da Fatec Capão Bonito. Cada um vai receber uma bolsa de estudos no valor de 3 mil euros para passagens, hospedagem, estudos e alimentação.

“Esse é um momento único tanto pessoal quanto profissional na vida dos estudantes, em que eles terão uma nova forma de enxergar o mundo”, afirma Marta Iglesis, responsável pelas relações institucionais das Fatecs com países hispânicos. César Silva, vice superintendente do Centro Paula Souza, ressalta o trabalho de aperfeiçoamento em outros idiomas que a instituição vem promovendo junto aos alunos. “É uma iniciativa extremamente importante o trabalho que o Paula Souza desenvolve com o Santander, só agrega coisas boas aos nossos alunos.”

A estudante Adriana Taliarine acredita que esse período em outro país vai trazer novo rumo a sua carreira. “A viagem vai dar uma guinada na minha vida, pois tenho certeza de que conseguirei uma boa colocação profissional focada nas disciplinas que estudarei no México.”

Compartilhe


Veja também