Alunos de Etecs vão aos EUA pelo Programa Jovens Embaixadores


10 de janeiro de 2020

Compartilhe!

Participantes da edição de 2019 antes do embarque para os Estados Unidos | Foto: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Dois recém-formados das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) embarcaram nesta sexta (10) para os Estados Unidos (EUA) como participantes da 18ª edição do Programa Jovens Embaixadores, promovido pelo Departamento de Estado norte-americano. Arthur Pereira Lima dos Reis, de Tatuí, e Thiago Moreira Alencar Simei, de Franca, integram o grupo de 50 brasileiros que fará intercâmbio nas próximas três semanas.

Na primeira etapa da viagem, em Washington, eles visitam escolas, conhecem projetos sociais e participam de oficinas de liderança. Em seguida, divididos em grupos, viajam para outras regiões dos EUA, ficam hospedados em casas de famílias americanas, assistem a aulas em escolas de Ensino Médio, atuam em atividades de voluntariado e fazem apresentações sobre o Brasil.

Thiago tem 17 anos e concluiu o Ensino Médio em 2019 na Etec Julio Cardoso, de Franca. Esta é a primeira viagem internacional que ele faz. Já Arthur, de 16 anos, faz sua segunda viagem ao exterior. Em julho do ano passado, ele foi a Pequim, na China, por meio de um programa da universidade americana de Yale. O jovem concluiu o curso técnico de Administração integrado ao Médio também em 2019, na Etec Sales Gomes, de Tatuí. Após a visita a Washington, os dois seguem para a segunda etapa do intercâmbio no Estado de Nevada.

Em 2018, representantes das Etecs de Lins e de Poá participaram do Jovens Embaixadores. Incluindo os vencedores da edição de 2019, 14 estudantes de Etecs já conquistaram uma vaga no programa desde 2007.

Veja Também