skip to Main Content

Alunos de Etecs vão aos EUA pelo Programa Jovens Embaixadores

Alunos De Etecs Vão Aos EUA Pelo Programa Jovens Embaixadores
Participantes da edição de 2019 antes do embarque para os Estados Unidos | Foto: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Dois recém-formados das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) embarcaram nesta sexta (10) para os Estados Unidos (EUA) como participantes da 18ª edição do Programa Jovens Embaixadores, promovido pelo Departamento de Estado norte-americano. Arthur Pereira Lima dos Reis, de Tatuí, e Thiago Moreira Alencar Simei, de Franca, integram o grupo de 50 brasileiros que fará intercâmbio nas próximas três semanas.

Na primeira etapa da viagem, em Washington, eles visitam escolas, conhecem projetos sociais e participam de oficinas de liderança. Em seguida, divididos em grupos, viajam para outras regiões dos EUA, ficam hospedados em casas de famílias americanas, assistem a aulas em escolas de Ensino Médio, atuam em atividades de voluntariado e fazem apresentações sobre o Brasil.

Thiago tem 17 anos e concluiu o Ensino Médio em 2019 na Etec Julio Cardoso, de Franca. Esta é a primeira viagem internacional que ele faz. Já Arthur, de 16 anos, faz sua segunda viagem ao exterior. Em julho do ano passado, ele foi a Pequim, na China, por meio de um programa da universidade americana de Yale. O jovem concluiu o curso técnico de Administração integrado ao Médio também em 2019, na Etec Sales Gomes, de Tatuí. Após a visita a Washington, os dois seguem para a segunda etapa do intercâmbio no Estado de Nevada.

Em 2018, representantes das Etecs de Lins e de Poá participaram do Jovens Embaixadores. Incluindo os vencedores da edição de 2019, 14 estudantes de Etecs já conquistaram uma vaga no programa desde 2007.

Back To Top

Notícias

Fatec Cruzeiro abre mais de 500 vagas para cursos livres gratuitos
É dia de matrícula de convocados da 1ª lista do Vestibulinho
Fatec cria guia virtual com atrações de Presidente Prudente
É dia de matrícula da segunda lista de convocação do Vestibular
Etecs divulgam primeira lista de convocação do Vestibulinho

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300
Horário de funcionamento: 08h - 18h

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados