Alunos de Etecs podem se inscrever em curso de coreano

Projeto permite aos alunos das Escolas Técnicas Estaduais aprenderem noções básicas da língua, como alfabeto, saudações, conversação e leitura, além das principais características culturais do país asiático

10 de maio de 2022 5:44 pm Etec, Internacional

Podem se inscrever estudantes matriculados no Ensino Médio ou cursos integrados das Etecs I Foto: www.slon.pics/ Freepik

A Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) abriu inscrições para a pré-seleção das turmas do Curso de Coreano para o segundo semestre de 2022, oferecido em parceria com o Centro de Educação Coreana (Keisp). As vagas são destinadas a estudantes com idade entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados no Ensino Médio e cursos integrados de 223 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Serão oferecidas vagas para os níveis 1, 2, 3 e 4. Para cursar o nível 1, o aluno deve estar matriculado no primeiro ou segundo ano. A partir do 2, é necessário ter cursado o nível anterior no primeiro semestre de 2022.

Os alunos devem manifestar seu interesse até segunda-feira, 16 de maio, pelo formulário, além de escolher as opções de dia e horário e enviar os documentos solicitados no momento da inscrição. Confira o edital.

No projeto Aulas de Coreano nas Etecs são ensinadas noções básicas, como alfabeto, saudações, conversação e leitura, além das principais características culturais. O objetivo é capacitar jovens talentos para suprir demandas de empresas sul-coreanas, bem como criar condições para participação em programas de intercâmbio acadêmico e profissional do país asiático.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail politicaslinguisticas.arinter@cps.sp.gov.br.