Alunos de Etecs aprendem Física no Carnaval

Quarenta estudantes de 20 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão passar um Carnaval bem diferente este ano: aprendendo as aplicações da Física nos diversos campos do conhecimento (engenharia, odontologia, biologia, medicina) no campus São Carlos da Universidade […]

3 de março de 2011 10:00 am Etec, Fatec

Quarenta estudantes de 20 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão passar um Carnaval bem diferente este ano: aprendendo as aplicações da Física nos diversos campos do conhecimento (engenharia, odontologia, biologia, medicina) no campus São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). De 5 a 9 de março, eles assistirão aulas teóricas e práticas e ainda farão visitas técnicas para conhecer projetos e equipamentos que utilizam princípios da Física.

O convite ao Centro Paula Souza, autarquia do governo de São Paulo que administra as Etecs e Fatecs, veio do diretor do Instituto de Física da USP, Antonio Carlos Hernandes. Ele ficou entusiasmado com o excelente desempenho dos alunos das Etecs no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entre 200 candidatos, os coordenadores das Etecs selecionaram os 40 estudantes. “Não são necessariamente ‘alunos nota 10’, e sim aqueles que têm mais interesse pela Física”, afirma Hilton Sato, da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza.

As despesas de hospedagem em hotel e alimentação são bancadas pelo Instituto de Física da USP, em São Carlos. Apenas o transporte fica por conta dos alunos.

Mais informações no site do Instituto de Física de São Carlos da USP www.ifsc.usp.br.

Compartilhe


Veja também