Alunos das Etecs já vacinaram mais de oito mil pessoas

Supervisionados por professores, jovens imunizam idosos, profissionais da saúde, policiais e funcionários do INSS; vacinação ocorre em hospitais, casas de repouso, domicílios e no sistema drive-thru

8 de abril de 2020 10:00 am Etec, Institucional

Policiais militares foram vacinados nesta semana por alunos da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, localizada em Matão – Foto: Divulgação

Desde o início da campanha de vacinação contra o vírus influenza, em 23 de março, professores e estudantes do curso de Enfermagem das Escolas Técnicas Estaduais (Etec) já imunizaram cerca de 8 mil pessoas. Sob a supervisão de 35 educadores, mais de 190 alunos se juntam às equipes de profissionais da saúde em diversas regiões do Estado, no esforço para evitar o aumento de doenças respiratórias e sobrecarga do sistema de saúde.

Apenas neste início de semana, a equipe da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, localizada em Matão, ajudou a vacinar por volta de 70 pessoas entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Vigilância Sanitária. Até final da semana passada, sete professores e 42 alunos da unidade já haviam imunizado mais de mil pessoas em hospitais, casas de repouso e em domicílio, para evitar a circulação de pessoas com mais de 60 anos, principal grupo de risco do coronavírus.

Na Etec de Lins, dez estudantes e técnicos formados pela unidade, sob supervisão de quatro professores, participam da campanha de vacinação em sistema drive-thru, hospitais e em domicílio. Até o momento, foram imunizadas mais de 550 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. Em Santa Rita do Passa Quatro, outros dez estudantes da Etec Manoel dos Reis Araújo vacinaram 465 pessoas até o momento.

Ainda atuam na imunização educadores e estudantes de Enfermagem das Etecs localizadas em Atibaia, Barueri, Batatais, Bauru e São Roque – confira aqui.

Compartilhe


Veja também