Estudantes das Etecs têm até dia 30 de outubro para fazer sua inscrição na Febrace

Destinada aos estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Integrado de escolas públicas e particulares de todo o País, mostra tem como objetivo despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo

26 de outubro de 2017 9:00 am Etec

Geovany Candido e Luan Freitas, da Etec Bento Quirino, conquistaram segunda colocação na categoria Engenharia, em 2016 | Foto: Divulgação

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar da 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) devem fazer sua inscrição via internet ou pelo correio até a próxima segunda-feira, dia 30. A mostra visa despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.

A Febrace é organizada anualmente pela Escola Politécnica, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), no campus da Universidade de São Paulo (USP).

Para participar da feira, o jovem precisa estar regularmente matriculado no Ensino Médio, Técnico ou Integrado de escolas públicas e particulares de todo o País e ter até 20 anos.

Os projetos devem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos, sob a supervisão de um orientador, e se enquadrar em uma das sete categorias:  Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia.

Para saber como preencher o cadastro, desenvolver plano de pesquisa e ter outras informações sobre a Febrace, basta acessar o site da competição. Os finalistas serão anunciados em 18 de dezembro. A mostra está prevista para o período de 13 a 16 de março de 2018.