Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais conquistaram ótimos resultados na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Este ano a competição, realizada pela Sociedade Brasileira de Física, contou com a participação de 240 mil […]
Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais conquistaram ótimos resultados na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Este ano a competição, realizada pela Sociedade Brasileira de Física, contou com a participação de 240 mil alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A entrega dos prêmios será feita no dia 14 de novembro, mesmo dia em que acontecerão as provas dos alunos classificados para a 3ª fase da competição.
Serão premiados sete alunos das Etecs e o professor Jonas de Souza Júnior, da Etec Ferraz de Vasconcelos. O Centro Paula Souza receberá um prêmio especial, como instituição com maior número de alunos participantes da 2ª fase. Dos 1.350 alunos aprovados para a segunda etapa da competição, 90 eram do Centro Paula Souza.
“Esta competição é um meio de mostrar a importância desta disciplina que não é muito popular entre os alunos. A OBF também incentiva os estudantes despertando neles um interesse sobre a matéria, já que mostra como ela pode ser aplicada ao cotidiano dos alunos”, afirma Souza Júnior.
Confira classificação da 2ª fase
Prata
Sâmara de Barros, da Etec de Ferraz de Vasconcelos
Bronze
Emilio Serafim e José Tostes Júnior, ambos da Etec Antonio de Pádua Cardoso (Batatais)
Menção honrosa
Igor de Mello e Isadora Ribeiro, ambos da Etec Antonio de Pádua Cardoso (Batatais)
Henrique dos Santos e Rodrigo Herrera, ambos da Etec Getúlio Vargas (São Paulo)