Alunos da Fatec Ipiranga terão artigos acadêmicos publicados em revista

Estudantes do curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ipiranga, localizada na zona sul da Capital, apresentam nesta terça-feira, 25, artigos científicos no V Congresso Científico Têxtil e […]

25 de abril de 2017 10:36 am Institucional

Crédito: Acervo Pessoal | Estudantes vão a congresso apresentar estudo de caso sobre o ramo têxtil

Estudantes do curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ipiranga, localizada na zona sul da Capital, apresentam nesta terça-feira, 25, artigos científicos no V Congresso Científico Têxtil e Moda, organizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT), em São Paulo. Dois projetos serão expostos e depois publicados na revista digital Contexmod. Os trabalhos foram elaborados durante estudos sobre gestão de pessoas.

Coincidentemente, os dois melhores projetos da turma abordaram o cenário têxtil. Um dos trabalhos, desenvolvido por Beatriz Jeniffer Ribeiro Ferreira, Izabela Rosa Cardoso e Wellyngton Favacho Laurentino dos Santos, discute como uma grande empresa de moda faz para manter seus funcionários sem oferecer um plano de carreira. O outro, escrito por Elisa Raquel Inaba Simões, Mayara Medeiros Luis e Raquel dos Santos Vales, explora os desdobramentos de um corte de pessoal entre o corpo de funcionários do varejo.

Coube à professora Patrícia Patrício a orientação dos trabalhos. Ela defende que a participação dos alunos em projetos melhora o aprendizado, aliando a teoria à prática. “Isso também demonstra muito comprometimento dos estudantes”, afirma a docente. “Eles estão indo além das expectativas e ganhando pontos em sua vida profissional.”

A exposição dos trabalhos pode ser acompanhada a partir das 11h15, no Centro Universitário FEI, em São Paulo. Ouvintes pagam taxa de R$ 20 para participar.