Etec da região do ABC visita maior evento de arte de SP

Cerca de 40 estudantes da unidade localizada em Rio Grande da Serra visitaram a SP Arte a convite da empresa Unipar, uma das patrocinadoras do evento

4 de abril de 2023 9:34 am Etec, Institucional

Jovens contaram com deslocamento até o prédio da Bienal e ganharam uma visita monitorada pela mostra I Foto: Divulgação

Estudantes e professores da Escola Técnica Estadual (Etec) Rio Grande da Serra, localizada na Região do ABC, conheceram, na última sexta-feira (31/3), o maior evento de arte e design do país, a SP Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo). A exposição contou com 5 mil obras de 2 mil artistas do Brasil e do mundo organizadas no histórico Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemeyer. Durante os cinco dias de evento, cerca de 100 mil visitantes passaram pela mostra.

Renata Xavier Ferreira, professora de artes da Etec, ressaltou a importância desse tipo de atividade para os jovens da unidade de Rio Grande da Serra. “Quando existe a possibilidade de vir para um evento como este, os estudantes acabam descobrindo um novo mundo, ampliando seus horizontes. Esse tipo de iniciativa só tem a agregar na vida deles. Poder ter acesso às obras e materiais é muito importante”, afirmou.

Os cerca de 40 alunos da unidade visitaram a exposição a convite da empresa da indústria química Unipar, que é patrocinadora da SP Arte e líder na produção de cloro na América Latina. Mais de cem professores e 80 estudantes de diversas escolas públicas de Cubatão e Rio Grande da Serra, localidades situadas no entorno das fábricas da empresa, contaram com deslocamento até o prédio da Bienal e ganharam uma visita monitorada pela mostra.

Compartilhe


Veja também