Alunos da Etec Jornalista Roberto Marinho produzem documentário para Museu Penitenciário Paulista

Estudantes dos cursos técnicos de Produção de Áudio e Vídeo e Multimídia da Etec Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, São Paulo, estão aprendendo na prática a fazer um documentário. A produção solicitada pelo Museu Penitenciário […]

27 de fevereiro de 2012 10:00 am Etec

Estudantes dos cursos técnicos de Produção de Áudio e Vídeo e Multimídia da Etec Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, São Paulo, estão aprendendo na prática a fazer um documentário. A produção solicitada pelo Museu Penitenciário Paulista contará a história do sistema penitenciário de São Paulo.

“Já fizemos uma gravação, com Guilherme Silveira Rodrigues, diretor do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros 2”, diz Vebis Stevanin Junior, coordenador do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo. “O projeto começou com a participação de 13 alunos, mas deve conquistar mais estudantes, pois é uma oportunidade para colocarem a mão na massa”.

O filme será composto por 15 depoimentos dos principais comandantes e coordenadores da Polícia Militar. No primeiro semestre, serão feitas as gravações e no segundo, a edição do material.

Para Renan Sukevicius, aluno da Etec e um dos participantes do projeto, “a captação da primeira entrevista foi uma experiência bem diferente, em que pudemos usar o conhecimento do primeiro semestre do curso sobre iluminação, posição de câmera, áudio e produção”. Renan conta que o assunto também era uma novidade, por isso o grupo conversou com o diretor do Museu Penitenciário Paulista, Sidney Soares, antes do início do trabalho.