Alunos da Etec Jornalista Roberto Marinho desenvolvem trabalho em parceria com a USP

Caio Barrios Medeiros, Eloísa de Almeida Oliveira, João Victor Oliveira e Juliana Vannuchi de Farias, estudantes do curso técnico de Multimídia da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, na Capital, desenvolveram uma campanha  sobre […]

26 de novembro de 2014 4:24 pm Institucional

Caio Barrios Medeiros, Eloísa de Almeida Oliveira, João Victor Oliveira e Juliana Vannuchi de Farias, estudantes do curso técnico de Multimídia da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, na Capital, desenvolveram uma campanha  sobre produção de lixo, com o apoio do Programa de Pré-Iniciação Científica da Universidade São Paulo (USP). A atividade integra um projeto da Faculdade de Saúde Pública, que visa envolver alunos com a universidade, por meio da criação de materiais de comunicação.

A campanha “LIXO” tem como objetivo conscientizar o jovem sobre sua participação no processo de produção e redução de resíduos, para que ele possa reavaliar suas práticas diárias. As peças mostram dados da produção de detritos individual e coletiva por meio de um spot em vídeo e painéis informativos.

“A iniciativa possibilita ao aluno um envolvimento maior com as questões práticas e rotineiras do mercado, como o atendimento de demandas, cumprimento de prazos e trabalho em equipe”, explica Danillo dos Santos, orientador do projeto. “Esse tipo de trabalho permite também promover a ambientação do estudante do Ensino Técnico público com a vida acadêmica universitária, fazendo com que ele perceba este segundo ambiente como algo alcançável”, conclui o professor.

A campanha será veiculada em totens na Cidade Universitária e nos ônibus da Capital por meio do BusTV (projeto da Etec Roberto Marinho para as produções dos alunos nos coletivos da cidade) e futuramente nas TVs Display da USP.

Compartilhe


Veja também