Alunos da Etec Jardim Ângela criam app para cantor Falcão

Desenvolvimento do aplicativo foi proposto para que estudantes conhecessem todas as fases de um projeto e começassem a montar um portfólio; versão Android estará disponível para download gratuito

28 de agosto de 2020 9:48 am Etec

Cantor Falcão durante a apresentação do projeto de apps que trarão informações sobre sua carreira | Foto: Divulgação

Estudantes do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Jardim Ângela, localizada na zona sul da Capital, estão desenvolvendo um aplicativo sobre o cantor Falcão. A ideia é que o app tenha funcionalidades e apresente diversas informações, como agenda, biografia, discografia, redes sociais e contatos para show.

A ideia do trabalho partiu do professor e orientador do projeto, Fabio Eduardo dos Santos, que queria propor uma atividade que contemplasse a grade do curso e oferecesse uma possibilidade de criação de portfólio para os alunos. “Durante as atividades, os estudantes veem na prática todos os conceitos de um projeto, como se estivessem no mercado de trabalho”, conta.

O aplicativo está sendo criado de forma remota, por meio da plataforma Microsoft Teams, durante as aulas de Programação de Aplicativos Mobile. Quando finalizado, o app poderá ser baixado gratuitamente em sua versão Android.

Ao tomar conhecimento do projeto, Falcão demonstrou interesse em utilizar um ou mais aplicativos em seu site. “Quero conhecer as ideias dos alunos e usar os apps porque tenho certeza de que vai sair muita coisa boa”, diz o cantor, que apresentou a proposta aos estudantes no dia 23 de julho.