Alunos da Etec Heliópolis participam da Virada Sustentável na ECA-USP

Trinta alunos do terceiro módulo do curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) Heliópolis, na Capital, apresentam nesta quinta-feira, dia 6, cinco trabalhos sobre sustentabilidade em evento promovido pela Escola de Comunicação e […]

6 de junho de 2013 5:47 pm Institucional

Alunos do curso técnico Administração da Etec Heliópolis participam da Virada Sutentável da ECA-USP. / Divulgação.

Trinta alunos do terceiro módulo do curso técnico de Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) Heliópolis, na Capital, apresentam nesta quinta-feira, dia 6, cinco trabalhos sobre sustentabilidade em evento promovido pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP).

Os trabalhos dos jovens da Etec serão debatidos por estudantes e professores dos cursos de Educomunicação e Relações Públicas da ECA. A ação acontece no contexto da 3ª Edição da Virada Sustentável, uma parceria entre empresas privadas, setor público e organizações civis que reúne mais de 600 atrações culturais e recreativas ligadas à sustentabilidade na Capital e Região Metropolitana paulista.

Os projetos apresentados são temas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) realizados por esses jovens, sob a orientação do professor Edson Yokota, que também participa da Virada. Os assuntos abordam o aproveitamento de óleo residencial para a fabricação de detergente biodegradável, incluindo os canais de distribuição no varejo; lâmpadas fluorescentes; revestimento ecológico e logística reversa. Também está prevista uma rápida apresentação sobre o Centro Paula Souza pelos próprios estudantes da Etec.

“Nossa ideia é estabelecer uma ponte com os organizadores para participarmos de todas as edições da Virada Sustentável”, diz Yokota. Os alunos de Heliópolis serão recebidos pelo professor da ECA, Ricardo Alexino, que acredita ser importante incentivar esses jovens enquanto futuros universitários. Mais informações no site.

Compartilhe


Veja também