Alunos da Etec de Piracicaba vencem Festival de Literatura em Vídeo

Os estudantes da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, Ramirez Balota Souza, Leonardo Giovanni Prati, Vitor Angelo Novello, Ayrton Santana da Silva e Deivid da Silva Evaristo conquistaram o primeiro lugar na categoria […]

17 de fevereiro de 2012 10:00 am Etec

Os estudantes da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, de Piracicaba, Ramirez Balota Souza, Leonardo Giovanni Prati, Vitor Angelo Novello, Ayrton Santana da Silva e Deivid da Silva Evaristo conquistaram o primeiro lugar na categoria Júri Técnico do Festival de Literatura em Vídeo, promovido pelas Editoras Ática e Scipione, entre 75 equipes participantes do Ensino Médio.

A premiação foi anunciada ontem, 16, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, nos Jardins, em São Paulo, com a presença dos cinco grupos finalistas de cada categoria – Ensino Fundamental II (5º ao 9º anos) e Ensino Médio.

“Participamos com seis vídeos baseados nas obras A CartomanteA MoreninhaAlice Através do EspelhoVenha Ver o Por do SolDescanse em Paz, meu Amor, além do vencedor, inspirado no conto O Alienista”, conta Ramirez Balota Souza, diretor do filme. “Adaptar o texto de Machado de Assis foi muito difícil, pois a obra é extensa e complexa, então tivemos que nos desprender da linha narrativa da obra, e pegar a essência da obra”, explica.

Para Ayrton Santana da Silva, aluno que interpretou o protagonista do vídeo, a experiência de gravação entre amigos foi divertida, apesar das dificuldades: “Confesso que fiquei com o coração na mão na cena com a agulha. Foram umas cinco tentativas até ficar com o clima que queríamos passar”, relembra. “Não parece, mas para fazer um curta-metragem gastamos mais de cinco horas só de gravações, isso sem falar na edição”.

Assista ao vídeo ganhador, O Psiquiatra, no Tumblr do Centro Paula Souza

Veja outros vídeos da equipe vencedora, no Tumblr do Centro Paula Souza

Compartilhe


Veja também