Alunos da Etec de Ourinhos têm apoio de ambientes eletrônicos de aprendizagem

A Escola Técnica (Etec) Jacinto Ferreira de Sá, em Ourinhos, implantou um sistema de ambientes eletrônicos de aprendizagem baseados na plataforma Tidia (ae), desenvolvida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo […]

25 de novembro de 2009 3:50 pm Etec

A Escola Técnica (Etec) Jacinto Ferreira de Sá, em Ourinhos, implantou um sistema de ambientes eletrônicos de aprendizagem baseados na plataforma Tidia (ae), desenvolvida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), com a colaboração do Centro Paula Souza e das principais universidades do Estado.

O sistema funciona por meio de uma “sala de aula on-line”, que disponibiliza materiais de apoio, atividades individuais e coletivas. Nos ambientes são realizados fóruns, leituras, avaliações, exercícios de composição e arranjos musicais, entre outros.

“O ambiente de ensino é uma extensão da sala de aula presencial, onde os alunos poderão debater, pesquisar, exercitar seus conhecimentos e ampliar o desenvolvimento das competências necessárias ao técnico em música”, comenta Paulo Constantino, professor responsável pelo projeto, implantado no 1º semestre de 2009.

Em um primeiro momento, os ambientes eletrônicos são utilizados somente em alguns componentes do curso técnico de Música. Posteriormente, o projeto prevê a capacitação de professores para que todos os cursos da Etec possuam ambientes eletrônicos de aprendizagem.

Compartilhe


Veja também