Alunos da Etec de Artes vencem competição de dança em Santos

Estudantes da Capital garantiram os três primeiros lugares nas categorias Newcomer Youth e Newcomer Adulto; a delegação obteve ainda um terceiro lugar na classe F Adulto e outro na classe E Adulto

25 de abril de 2018 10:08 am Etec

Competição foi realizada no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, litoral sul de São Paulo |Foto: Divulgação

Estudantes da Capital garantiram os três primeiros lugares nas categorias Newcomer Youth e Newcomer Adulto; a delegação conquistou ainda a terceira colocação nas classes E e F Adulto.

Estudantes do curso técnico de Dança da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, localizada na zona norte da Capital,  venceram duas categorias do Dancing Santos 2018, primeira etapa do Circuito Nacional de Dança Esportiva, entre os dias 20 e 22 de abril. A competição foi realizada no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos.

Orientados pela professora Carla Lazazzera, os alunos que integram o grupo de estudos de Dança Esportiva garantiram os três primeiros lugares na categoria Newcomer Youth. Na categoria Newcomer Adulto, quatro das cinco primeiras posições foram de estudantes da Etec. A delegação ainda alcançou um terceiro lugar nas classes E e F Adulto.

Além da etapa principal do Circuito, o evento contou com as seguintes modalidades: Newcomer, que estimula novos dançarinos a ingressarem na modalidade esportiva; Santos Dancesport Open, em que todos os casais competem entre si; Team Match Battle, um sorteio de equipes; e Pro/Am, em que os casais são compostos por um profissional e um amador.