Alunos da Etec Carlos de Campos projetam brinquedotecas para pacientes de câncer do HC de São Paulo

O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo recebeu, na terça-feira, 11, projetos de cinco brinquedotecas desenvolvidos por alunos do curso de Design de Interiores da Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos […]

11 de dezembro de 2012 2:00 pm Etec

Alunas desenvolveram as estampas e costuraram os lenços doados para pacientes em tratamento de câncer. /Foto – Divulgação.

O Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo recebeu, na terça-feira, 11, projetos de cinco brinquedotecas desenvolvidos por alunos do curso de Design de Interiores da Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos de Campos, da Capital. Também foram entregues 50 lenços produzidos por estudantes de Modelagem do Vestuário da Etec.

Em maio deste ano, o Instituto solicitou à Etec um projeto de humanização para ser implementado em uma reforma nas salas de espera infantis. Os alunos de Design de Interiores ficaram responsáveis por transformar os ambientes em brinquedotecas e, para isso, fizeram visitas ao local.

Já a criação dos lenços para pacientes de câncer, submetidos a quimioterapia e radioterapia, foi proposta pela professora Luciana Ball, coordenadora da iniciativa da Etec, que dá aulas nos cursos de Design de Interiores e Modelagem do Vestuário. Os alunos desenvolveram as estampas e confeccionaram os lenços.

“Essa parceria sensibilizou toda a equipe escolar, pois sentimos que estamos dando um retorno para a sociedade do trabalho desenvolvido na escola”, diz Luciana.

Compartilhe


Veja também