Brasileiros e estrangeiros têm semana de atividades na Fatec

Até a próxima sexta, grupo terá aulas em inglês além de oficinas, visitas técnicas a empresas, interações com empreendedores e atividades voltadas ao desenvolvimento de projetos de negócios

29 de julho de 2019 2:59 pm Fatec, Institucional

Grupo participa de atividade realizada nas dependências da Fatec Sebrae nesta segunda (29) |Foto: Divulgação

Estudantes de dez Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) se juntam, a partir de hoje (29), a 9 estudantes de universidades da Argentina, Chile e Colômbia, parceiras do Centro Paula Souza (CPS), para o Startup Experience in Brazil. Outros três alunos da Escola de Negócios do Sebrae também participam do evento, que ocorre na Fatec Sebrae, localizada no bairro de Campos Elíseos, na Capital, com programação voltada ao empreendedorismo.

Os participantes brasileiros, um por unidade, foram selecionados em um processo que incluiu entrevista em inglês. Eles estudam na seguintes Fatecs: Baixada Santista, Ipiranga, Itaquaquecetuba, Presidente Prudente, São José dos Campos, Sebrae, Sorocaba, Tatuí, Taubaté e Zona Sul.

Até a próxima sexta-feira, 2 de agosto, o grupo terá aulas ministradas em inglês por professores especialistas das áreas de Administração e Empreendedorismo, além de oficinas, visitas técnicas a empresas, interações com empreendedores e atividades práticas voltadas ao desenvolvimento de projetos de negócios. Na semana anterior, os estrangeiros tiveram a oportunidade de aprender a se comunicar em português, com foco em saudações e aplicações básicas da língua, no curso Brazilian Culture & Language. Os jovens também conheceram músicas e filmes brasileiros e tiveram aulas práticas de culinária, além de fazerem passeios pelo centro da cidade de São Paulo.

As atividades, chamadas de short-term courses (cursos de curta duração, em português), são uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS, em parceria com a Fatec Sebrae, e buscam atrair alunos estrangeiros para estudar com colegas brasileiros em um ambiente multicultural.

“Essa é uma oportunidade de promover a mobilidade estudantil, fortalecer acordos de cooperação internacionais e estimular a convivência entre alunos das Fatecs e de instituições estrangeiras”, explica Marta Iglesis Farrero, assessora da ARInter. O coordenador do curso superior tecnológico de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae, Caio Flavio Stettiner, destaca outro aspecto dessa experiência. “É uma imersão, uma grande chance de praticar uma língua estrangeira.”

Outras informações sobre a programação estão no link.

Serviço
Short-term courses do Centro Paula Souza
Local: Fatec Sebrae
Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos
Data: 29 de julho a 2 de agosto
Horário: 9 às 18 horas

Compartilhe


Veja também