Aluno do 1º ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual (Etec) Ary de Camargo Pedroso, de Piracicaba, Guilherme Sampaio recebeu medalha de ouro na 4 ª edição das Paraolimpíadas Escolares, organizada pelo Comitê Paraolímpico […]
Aluno do 1º ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual (Etec) Ary de Camargo Pedroso, de Piracicaba, Guilherme Sampaio recebeu medalha de ouro na 4 ª edição das Paraolimpíadas Escolares, organizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
“Para mim a lição que fica é que não há limites, basta acreditar”, afirmou Guilherme que conquistou ao todo três medalhas. Ouro e prata na modalidade atletismo e bronze no arremesso de pelotas. O próximo objetivo do estudante é treinar para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
As Paraolimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas.
Mais de 800 atletas de todo o país com idades entre 14 e 20 anos, participaram da competição, que é considerada a maior do mundo nesse gênero. Eles disputaram em dez modalidades: atletismo, bocha, futebol de cinco para deficientes visuais, futebol de sete para paralisados cerebrais, goalball, judô, natação, tênis em cadeiras de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado.