Aluno cria app para facilitar vida acadêmica de colegas das Fatecs

Aluno Cria App Para Facilitar Vida Acadêmica De Colegas Das Fatecs
Bruno Eleodoro, do curso de Segurança da Informação, desenvolveu o Fatec Pocket | Foto: Divulgação

Um aplicativo que dá acesso a informações relevantes sobre o cotidiano escolar das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), como horários das aulas, notas, faltas, fórmulas para cálculos das médias e disciplinas com interface de fácil uso e objetiva para ajudar estudantes e calouros. Trata-se do Fatec Pocket, criado pelo aluno Bruno Eleodoro, da graduação tecnológica de Segurança da Informação na Fatec Americana. Ele investiu no projeto um ano depois de receber um feedback positivo dos usuários do app Fatec Americana, desenvolvido especificamente para sua unidade.

O canal oficial para que estudantes acessem informações disponibilizadas pelas Fatecs é o site do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). A alternativa de Bruno utiliza os mesmos dados, mas com as vantagens de ser responsivo, ou seja, adaptado para dispositivos móveis, e não requerer acesso à internet.

O aplicativo também tem funcionalidades adicionais, como a aba “Fatos Fatec”, que permite aos estudantes de outras unidades compartilharem informações de suas faculdades. A opção “Fotos da Aula” reúne imagens que os alunos tiram da lousa e direciona apenas para os estudantes matriculados naquela matéria.

“As dificuldades que eu tinha como aluno são as mesmas de outros alunos. Hoje, temos cerca de 750 usuários de todas as Fatecs do Estado”, afirma Eleodoro.

Em dois meses, o app atingiu a mesma quantidade de usuários que o Fatec Americana obteve em um ano. Os usuários são alunos de diversas localidades de São Paulo, como Campinas, Indaiatuba e Americana. No momento, o desenvolvedor trabalha em atualizações e pretende lançar em breve uma versão para IOS.

O Fatec Pocket está disponível gratuitamente para download na Play Store.

Inscrições para Escola de Inovadores vão até dia 27
Fatec Ourinhos recebe final da Maratona InterFatecs neste sábado