Aluno da Etec de Heliópolis ganha intercâmbio para a China

Eduardo Carvalho, de 18 anos, formado no curso técnico de Administração pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis, na Capital, vai estudar mandarim por um ano na China. O aluno foi vencedor do Festival da […]

28 de agosto de 2013 5:40 pm Institucional

Eduardo Carvalho, de 18 anos, formado no curso técnico de Administração pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis, na Capital, vai estudar mandarim por um ano na China. O aluno foi vencedor do Festival da Primavera, organizado pelo Instituto Confúcio, um centro de estudos de mandarim e cultura chinesa ligado a Unesp. O embarque acontece no dia 29 de agosto.

O jovem decidiu estudar o idioma oriental para aprimorar a formação profissional e ampliar as oportunidades de trabalho. “Minha tia sempre disse que a comunicação e a sabedoria em línguas abrem portas e que o mandarim, junto com a formação da Etec, me traria grandes benefícios, então eu segui a sugestão”, conta Eduardo. Ele também fala inglês e espanhol.

Para concorrer à bolsa de estudos do outro lado do mundo, o estudante surpreendeu a organização do Festival com a produção de um vídeo em que relata sua vontade de estudar na China. “Enquanto outros participantes apresentavam danças típicas e artes marciais, expressei de uma forma diferente a minha vontade de conhecer a cultura chinesa bem de perto.” O vídeo incluía a tradução para o mandarim da música Gangnam Style, do cantor pop PSY.

Compartilhe


Veja também