Aluna formada na Fatec participa do reality show Shark Tank Brasil

Depois de abrir um bem-sucedido salão de beleza especializado em cabelo afro, Taynara vai em busca de investimento para o seu negócio

7 de outubro de 2022 4:45 pm Fatec

Da esquerda para a direita, Taynara Alves e Carolina Pinto, prontas para fazer a marca RAS alçar voos ainda mais altos. Foto: Reprodução

Às 21 horas e 30 minutos de quinta-feira (6), Taynara Alves, aluna formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae vai tentar conquistar os tubarões do programa Shark Tank Brasil, no canal Sony de televisão. Ela e a sócia, Carolina Pinto, terão apenas alguns minutos para fazer o “pitch”, no jargão em inglês, para apresentar seu empreendimento: o salão de luxo para cabelo afro RAS.

“Eu era graduada em Química quando entrei na Fatec Sebrae”, conta Taynara que sempre teve mais interesse na área de negócios do que na carreira acadêmica. Segundo ela, o salão, inaugurado em dezembro de 2021, é o primeiro passo para entrar no segmento de produtos de beleza e talvez aplicar os conhecimentos de sua primeira formação“. Estamos buscando investidores porque acreditamos que chegou a hora de expandir, abrir novas unidades e até criar produtos com a nossa marca.”

Beleza com comodidade

No reality que vai ao ar desde 2016 os novos empreendedores exibem a sua ideia diante de seis empresários. Os participantes capricham na apresentação e, com as respostas sobre os números de seus projetos e negócios na ponta da língua, tentam atrair o interesse de investimento na empreitada. Ao chegar a essa etapa, os candidatos que buscam uma turbinada no seu negócio, seja financeira ou de mentoria de gestão, já passaram por uma seleção rigorosa. “São várias etapas”, conta Taynara. “E o mais importante é que cada uma foi um aprendizado diferente.”

O salão RAS, que atende homens e mulheres, trança e faz a manutaenção do cabelo em um ambiente elegante, confortável e iluminado, com acesso à internet e outras comodidades. “Até agora o crescimento se deu de forma orgânica, mas estamos prontos para crescer,” conta a Taynara.

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também