Aluna de Etec representa Brasil nos Estados Unidos

Samara Ferraz, aluna do 2º ano da Escola Técnica Estadual (Etec), de Tupã, está entre os vencedores do Programa Jovens Embaixadores, realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Os 35 estudantes selecionados terão a […]

4 de novembro de 2009 3:24 pm Etec

Samara Ferraz, aluna do 2º ano da Escola Técnica Estadual (Etec), de Tupã, está entre os vencedores do Programa Jovens Embaixadores, realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Os 35 estudantes selecionados terão a oportunidade de viajar, durante três semanas, para diferentes estados americanos para participar de reuniões com autoridades, visitar monumentos históricos e museus, frequentar aulas em uma escola de Ensino Médio, além de realizar apresentações sobre o Brasil.

“Este projeto é muito importante, poderei divulgar a cultura brasileira e conhecer uma outra realidade”, afirma Samara.

De acordo com a embaixada, mais de quatro mil estudantes participaram do processo de seleção. Destes, 139 chegaram à etapa final e disputaram as 35 vagas disponíveis. Para participar do programa, voltado a alunos de escolas públicas de todo o Brasil, o estudante precisa atender a alguns pré-requisitos como ser exemplo de liderança, de atitude positiva e consciência cidadã em suas comunidades, ter excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, além de estar engajado em projeto de responsabilidade social. A seleção também inclui prova escrita em inglês, entrevista pessoal e análise socioeconômica.

É o terceiro ano consecutivo que um aluno de Etec conquista o prêmio. No ano passado, Raphael Gradinar Coelho, da Etec Jorge Street (São Caetano do Sul), esteve entre os Jovens Embaixadores. Antes dele, em 2007, foi selecionada Letícia Vieira Mattos.

Compartilhe


Veja também