Aluna de Fatec conquista três medalhas em paralimpíada


30 de julho de 2019

Compartilhe!

Veronica Dias Tropardi, de 20 anos, cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) na Fatec Zona Sul | Foto: Divulgação

Veronica Dias Tropardi, de 20 anos, cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) na Fatec Zona Sul | Foto: Divulgação

A aluna Veronica Dias Tropardi, que cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Zona Sul, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na natação, na terceira edição das Paralimpíadas Universitárias. O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, na Capital.

A estudante do Centro Paula Souza (CPS) obteve as medalhas nas três provas das quais participou: 100 metros nado peito (ouro), 100 metros nado borboleta (ouro) e 100 metros nado livre (prata).

A jovem, de 20 anos, pratica natação desde a infância, como reabilitação para a Síndrome de Goldenhar e para a mielomeningocele, doenças que afetaram sua parte motora. Hoje, Verônica concilia os treinos, de segunda a sábado, com a faculdade. “O esporte me trouxe disciplina, aumentou a concentração, me ajudou a administrar melhor meu tempo”, conta a estudante. As conquistas no esporte não se limitam a essas três medalhas. Ela já participou de competições de nado sincronizado adaptado no Japão e no México, conquistando o ouro na modalidade solo em três ocasiões.

As competições das Paralimpíadas Universitárias tiveram a participação de 382 atletas de 21 estados, além do Distrito Federal. Foram disputadas oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3×3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.