Aluna da Fatec Sebrae chega à semifinal de competição internacional

Transformado em reality show, o Desafio Tetrix vai ao ar em xx episódios. O resultado, trancado a sete chaves, só será conhecido pelo público no último capítulo

9 de janeiro de 2023 4:41 pm Institucional

Transformado em reality show, o Desafio Tetrix, vai ao ar em xx episódios. O resultado, trancado a sete chaves, só será conhecido no último capítulo

Estreia terça-feira (24) um novo reality show. Seus participantes são universitários e os desafios envolvem comunicação, pensamento lógico e até questões gramaticais, tudo com um olhar voltado para o universo digital. Trata-se do Desafio Tetrix, criado pela plataforma de comércio digital VTex e considerado o maior desafio universitário do mundo. O vencedor ganha uma viagem aos cinco continentes.

Dos 130 mil inscritos para a primeira fase, 2 mil estudantes passaram para a segunda etapa e apenas 18 conseguiram chegar às fases semifinal e final, em uma competição que transcorreu no Rio de Janeiro durante três dias de novembro de 2022.

A aluna Laura Emanuelle Alves Costa, que concluiu em dezembro o 4ºsemestre do curso de Gestão de Negócios de Inovação, da Fatec Sebrae, fez parte desse pequeno grupo de semifinalistas. “Foi incrível, uma verdadeira maratona”, elogia. Entre seus pares nas provas havia um romeno, indianos, americanos e outros universitários de nacionalidades variadas. Gravadas e editadas, as provas ganharam um formato que promete prender a atenção do internauta. E só ao final dos xx episódios, cada um com XX minutos, saberemos quem dará uma volta ao globo conhecendo os mais destacados rubs de inovação.

As provas do Tetrix são diferentes de das um exame convencional. Na primeira fase, por exemplo, os competidores deveriam resolver 59 questões de múltipla escolha em 4 horas. Na segunda, oito desafios foram colocados para os universitários: sete de conhecimentos gerais, e um específico. Para ele, o competidor precisava escolher uma entre as seis trilhas propostas:  Indústria Digital, Varejo e Comércio Digital, Engenharia de Software e Produtos, Marketing Digital, Logística e, por fim, FinTech e Métodos de Pagamento.

Depois da semifinal, com um case a ser resolvido em grupo, restaram três alunos e uma questão: a que completaria o primeiro questionário de 59 perguntas da primeira fase. Os três estudantes se viram diante de uma comissão julgadora que reunia grandes nomes do mercado, como acontece nos reality que nos acostumamos a ver na TV.

A transmissão acontece pela plataforma XXXX