Aluna da Etec Jornalista Roberto Marinho participa da Call Parade, intervenção artística nos orelhões da Capital

Érica Morais, aluna do curso Técnico em Multimídia da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, de São Paulo, é autora da obra “Retro Transmissão”, número 38, que integra a intervenção artística Call Parade. O evento promove a estilização […]

12 de junho de 2012 10:00 am Etec

Orelhão chamado de “Retro Transmissão” e aluna Érica Morais, na Praça da Sé. / Foto: Arquivo.

Érica Morais, aluna do curso Técnico em Multimídia da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, de São Paulo, é autora da obra “Retro Transmissão”, número 38, que integra a intervenção artística Call Parade. O evento promove a estilização de 100 orelhões em São Paulo. Os três telefones públicos serão eleitos por votação na internet até 13 de junho.

Os 100 orelhões ficarão, até 24 de junho, distribuídos em oito pontos da cidade, como a Avenida Paulista e os bairros de Pinheiros e Vila Madalena. O aparelho de telefone público modificado por Érica está na Praça da Sé, em frente à catedral.

“Utilizando o formato de histórias em quadrinhos, a intenção do meu projeto  é mostrar algumas antigas formas de comunicação, como telefones antigos e cartas, através de personagens inspirados em paper toys (bonecos de papel)”, explica Érica Morais, aluna da Etec Jornalista Roberto Marinho. No Tumblr do Centro Paula Souza, é possível ler o depoimento da estudante sobre a criação do orelhão.

Compartilhe


Veja também