Aluna da Etec de Jacareí vai ao Reino Unido

Daiana Oliveira de Siqueira, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Cônego José Bento, em Jacareí, venceu o Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos “Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento”, promovido […]

22 de novembro de 2007 10:15 am Etec

Crédito: wirestock – Freepik

Daiana Oliveira de Siqueira, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Cônego José Bento, em Jacareí, venceu o Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos “Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento”, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Participaram do concurso alunos de todo o Brasil. O evento foi parte das comemorações ao Dia Mundial da Ciência, 10 de novembro, para promover o debate em torno da importância da pesquisa e das alternativas tecnológicas para o desenvolvimento do país, despertando o interesse pela iniciação científica entre os estudantes do Ensino Médio.

Como prêmio pelo 1º lugar na categoria desenho, Daiana ganhou uma viagem ao Reino Unido, financiada pelo British Council, para visitar instituições de ensino e pesquisa. A Etec obteve menção honrosa.

Criado sob o tema “Ciência e vida nas regiões polares: equilíbrio para o planeta”, o trabalho da aluna fará parte de uma publicação com os melhores textos e desenhos produzidos por estudantes premiados.

Compartilhe


Veja também