Aluna da Etec Prof. Basilides de Godoy vence concurso de redação do governo federal

Realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), competição visa despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã; mais de 7.600 estudantes se inscreveram no concurso

11 de dezembro de 2017 9:00 am Etec

Ana Carolina concorreu com a redação “A janela, a garota e o mundo”. Foram mais de 7.600 trabalhos inscritos l Foto: Divulgação

Ana Carolina Santos, estudante do segundo ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Basilides de Godoy, localizada na zona oeste da Capital, está entre os vencedores do 9º Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A iniciativa tem como objetivo despertar nos alunos, de escolas públicas e privadas de todo o País, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã.

Orientada pelo professor Luiz Ribeiro, Ana concorreu com a redação “A janela, a garota e o mundo. Mais de 7.600 jovens inscreveram seus trabalhos inspirados no tema “Todo dia é dia de cidadania”. O concurso foi divido em 14 categorias. Do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, os alunos participaram com desenhos. Já nas categorias de sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceiro do Ensino Médio, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os estudantes fizeram redações.

Foram escolhidos os três melhores trabalhos de cada série, sem ordem de classificação. Única estudante da Capital entre os vencedores, Ana vai receber como prêmio um tablet nesta sexta-feira, dia 8, na Etec. Os desenhos e redações selecionados estão disponíveis no site do concurso.

Compartilhe


Veja também