Ações solidárias fazem parte da agenda dos alunos das Fatecs no primeiro mês de aulas

O trote solidário já se transformou em tradição. Embora as aulas tenham começado no fim de julho, arrecadações de alimentos, palestras e visitas a asilos e a instituições de assistência à infância continuam na agenda […]

16 de agosto de 2013 5:17 pm Institucional

O trote solidário já se transformou em tradição. Embora as aulas tenham começado no fim de julho, arrecadações de alimentos, palestras e visitas a asilos e a instituições de assistência à infância continuam na agenda dos estudantes.

A Fatec São Caetano do Sul promove, neste sábado, 17, um show de rock para recepcionar os 240 alunos que chegaram à faculdade neste semestre. O evento, que terá a apresentação de 4 “bandas de garagem” e do cantor Perí, será realizado nas dependências da unidade, com a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas. Para entrar é preciso levar uma lata de 400 gramas de leite em pó. Os produtos serão doados para o Fundo Social do município.

Na Fatec Jahu, os alunos dos cursos de Construção Naval e Sistemas de Navegação foram convidados para uma série de ações, que terão início no dia 19. Haverá palestra abordando temas variados, como prevenção ao uso de drogas, doação de sangue e medula óssea e inserção dos tecnólogos no mercado de trabalho. Além disso, estão previstas visitas periódicas, durante todo o semestre, a um asilo e a uma casa de assistência a crianças.

Em Americana, começou nesta semana a arrecadação de alimentos não-perecíveis. As doações representam o ingresso ou desconto para entrar em uma festa de recepção aos novos alunos, prevista para o fim do mês. A campanha e a festa estão sendo organizadas pela Associação Atlética Acadêmica da Fatec Jahu.