Aberto prazo para submissão de artigos do Semtec

Profissionais do CPS e de outras instituições da educação têm até 26 de abril para submeter seus artigos; tema foi escolhido devido às mudanças pelas quais o ensino vem passando durante a pandemia

1 de abril de 2021 10:19 am Etec, Fatec, Institucional

Edição tem como tema Novas perspectivas para educação: experiências, legados, desafios e propostas | Foto: Divulgação

Vai até o dia 26 de abril o período para submissão de artigos, com até dois autores, no oitavo Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS). As inscrições serão realizadas pelas internet e podem participar professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores do CPS e também profissionais de outras instituições da educação profissional nacionais e internacionais. O evento será realizado entre 19 e 30 de agosto, de forma remota.

Anualmente, durante o Fórum, os profissionais de educação têm a oportunidade de apresentar reflexões e discussões por meio de estudos, compartilhando evoluções pedagógicas. Na edição de 2021, os artigos inscritos devem ser baseados no tema Novas perspectivas para educação: experiências, legados, desafios e propostas.

A temática foi escolhida devido às significativas mudanças pelas quais o ensino passou e vem passando neste período de pandemia. Há muito que compartilhar sobre os desafios, as descobertas e os caminhos encontrados para promover a educação dos estudantes em uma realidade que impactou globalmente este trabalho. Também são muitas as novas possibilidades incorporadas, que ampliaram as possibilidades de aprendizados para docentes e estudantes.

Mais informações, acesso ao regulamento e aos formulários de inscrição no site.

8º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico
Data do evento: De 19 a 30 agosto