Abertas inscrições para Febrace 2010

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A Febrace reúne trabalhos […]

18 de agosto de 2009 10:01 am Institucional

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A Febrace reúne trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental (8ª série), Médio e Técnico, que concorrem nas áreas de Ciências e Engenharia. Os alunos têm até 12 de novembro para submeter os projetos à avaliação. A mostra dos trabalhos finalistas será em março de 2010.

Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais marcaram presença na competição ao longo dos anos. Na última edição, 14 projetos de sete escolas se classificaram para a mostra de projetos: Polivalente (Americana), Cônego José Bento (Jacareí), Trajano Camargo (Limeira), Jorge Street (São Caetano do Sul), Getulio Vargas (São Paulo), Guaracy Silveira (São Paulo), Martin Luther King (São Paulo).

Em três edições, alunos de Etecs estiveram entre os vencedores: da Trajano Camargo, de Limeira (2008); da Getúlio Vargas, de São Paulo (2007); e da Polivalente, de Americana (2004). O prêmio foi uma viagem aos Estados Unidos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF).

Informações e inscrições: www.lsi.usp.br/febrace.

Compartilhe


Veja também