Abertas inscrições para capacitação em Java

Estão abertas inscrições para curso de atualização para professores de Informática em Java, que começa em 18 de abril, na Escola Técnica (Etec) Antônio Devisate, em Marília. A capacitação vem atender às mudanças no quadro […]

8 de abril de 2009 2:51 pm Etec

Estão abertas inscrições para curso de atualização para professores de Informática em Java, que começa em 18 de abril, na Escola Técnica (Etec) Antônio Devisate, em Marília. A capacitação vem atender às mudanças no quadro de componentes curriculares do curso técnico de Informática, em relação a novos conteúdos e linguagens de apoio.

O foco principal é aprimorar o conhecimento dos conceitos e o relacionamento com todas as ferramentas necessárias para viabilizar o desenvolvimento de projetos na linguagem de programação Java. Além disso, o curso irá disponibilizar uma base pedagógica sólida, para que o professor não sinta dificuldades em abordar determinados tópicos ou desenvolver planejamentos e cronogramas relacionados aos conteúdos.

O cronograma prevê a construção de um projeto de desenvolvimento de software completo, passando por várias fases: arquitetura de projeto (Design Patterns), planejamento e documentação (UML), criação de banco de dados (SQL Server), conceitos para programação WEB (Servidores de Aplicação) e codificação por meio da linguagem de programação Java.

O curso será desenvolvido em 3 Módulos, com carga horária total de 195 horas – 120 presenciais e 75 a distância. Serão oferecidas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas até o próximo domingo, 12, somente pelo site www.cpscetec.com.br/ceteccap.

Outras turmas

A atualização em Java teve início no último sábado, na Etec Martin Luther King, no bairro de Tatuapé, na Capital, e deve ser estendida a outras cidades do Estado. O programa faz parte da política do Centro Paula Souza de constante atualização e qualificação de seus servidores.

Compartilhe


Veja também