Abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Fórmula Santander

Alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) já podem se inscrever para o Programa de Bolsas Fórmula Santander. Nesta 7ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 52 universidades brasileiras poderão se candidatar […]

26 de agosto de 2016 3:57 pm Institucional

Alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) já podem se inscrever para o Programa de Bolsas Fórmula Santander. Nesta 7ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 52 universidades brasileiras poderão se candidatar para conquistar uma bolsa de estudos em um dos 21 países que integram o programa. O prazo para participar termina em 20 de setembro.

A bolsa tem valor equivalente a 5.000 mil euros por aluno, que deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. Veja as instituições que participam do programa na internet.

Os critérios de seleção dos candidatos e o processo de formalização podem ser conferidos no edital. As viagens dos bolsistas serão programadas entre janeiro de 2017 e agosto de 2018.​​​

Mais informações estão no edital.