8º Semtec divulga resultado de submissão de artigos

Lista de aprovados está no site do evento; com o tema “Novas perspectivas para educação: experiências, legados, desafios e propostas”, o simpósio será realizado entre 19 a 30 de agosto, em formato online

12 de julho de 2021 3:17 pm Etec, Fatec, Institucional

Versões finais dos artigos aprovados para o 8º Semtec devem ser entregues até 30 de julho l Foto: Divulgação

A comissão organizadora do 8º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS) divulga nesta segunda-feira (12) os artigos aprovados pela coordenação técnico-científica. O resultado da submissão dos trabalhos está disponível no site do evento. As versões finais dos artigos devem ser entregues até o próximo dia 30.

Com o tema Novas perspectivas para educação: experiências, legados, desafios e propostas, o simpósio será realizado entre 19 a 30 de agosto, em formato online. “O 8º Semtec é uma oportunidade anual para que professores e gestores da educação apresentem os resultados de reflexões e discussões nos planos didáticos e pedagógicos”, informa o coordenador do Ensino Médio e Técnico da instituição, Almério Melquíades de Araújo, que preside a organização do evento.

A temática da edição de 2021 foi escolhida a partir das significativas mudanças pelas quais o ensino passou, e continua passando, neste período de pandemia. A partir desta abordagem o 8º Semtec pretende trazer reflexões sobre as descobertas ocorridas neste período e considerar a incorporação de novos saberes e modalidades que possam ampliar as possibilidades de professores e estudantes.

Os artigos selecionados seguem cinco eixos temáticos: experiências no ensino remoto, educação híbrida, educação a distância, educação profissional e propostas para gestão escolar. Confirma mais informações no site.

8º Semtec
Divulgação dos artigos aprovados:
Entrega da versão final: até 30 de julho
Data do evento: de 19 a 30 de agosto