3º Fórum de Metodologias Ativas tem inscrições abertas

Professores, diretores, pesquisadores e profissionais da educação têm até 28 de março para submissão de trabalhos, exclusivamente pelo site do evento, que ocorre pela primeira vez em ambiente virtual

3 de março de 2021 10:17 am Etec, Fatec, Institucional

Última edição presencial do evento ocorreu em 2019, na Sede Administrativa do Centro Paula Souza, na Capital l Foto: Divulgação

A Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o 3º Fórum de Metodologias Ativas. Professores, diretores, pesquisadores e demais profissionais da educação têm até 28 de março para submissão de trabalhos e até 11 de maio para se inscreverem como ouvintes, exclusivamente pelo site. O evento ocorre gratuitamente no dia 12 de maio, em ambiente virtual. Prevista para o mesmo período de 2020, esta terceira edição foi adiada até agora por causa da pandemia.

“É fundamental nos debruçarmos sobre esse modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa a partir de problemas e situações reais”, afirma a coordenadora de projetos da Cesu e responsável pela iniciativa, Luciana González.

Tendo o aprendizado no século 21 e a integração entre escola e setor produtivo como temas principais, o 3º Fórum de Metodologias Ativas vai organizar debates e compartilhamentos de experiências docentes em sala de aula, com o objetivo de promover reflexões necessárias para a utilização de tecnologias na educação.

Além de apresentação virtual dos trabalhos selecionados, a programação prevê palestras online com especialistas direcionadas a diversos aspectos da utilização de metodologias ativas, como os desafios para educadores e escolas, características da educação na era digital e habilidades emocionais.

O evento também conta com apresentação de trabalhos desenvolvidos por professores, profissionais da educação e pesquisadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino.

Serviço

3º Fórum de Metodologias Ativas
Local:
 online
Submissão de trabalhos: até 28 de março, pelo site
Inscrições para ouvintes: até 11 de maio, pelo site
Data do evento: 
12 de maio
Horário: das 9 às 18 horas
Informações: no site

Compartilhe


Veja também