3ª Ideathon da CGP e Inova CPS tem inscrições abertas

Maratona virtual de ideias é voltada a estudantes das regiões de Bauru e Leste da Grande São Paulo; inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento até a próxima sexta-feira, dia 20

16 de novembro de 2020 11:28 am Etec, Fatec, Institucional

Aquisição de competências linguísticas e interculturais é um dos benefícios dessa abordagem pedagógica para os alunos l Foto: Freepik

Estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) das regiões de Bauru e Leste da Grande São Paulo têm até a próxima sexta-feira (20) para se inscrever na terceira Ideathon – Desafios no ambiente digital. Promovida pela Comissão de Gestão Participativa (CGP) do Centro Paula Souza (CPS) em parceria com a Inova CPS e apoio do Instituto Ânima Educação/Universidade São Judas, a maratona de ideias ocorre no dia 28 de novembro, em ambiente virtual. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Serão oferecidas 500 vagas, média de inscritos nas duas edições anteriores, disputadas pelas unidades das regiões de Barretos, Central e São José do Rio Preto (em setembro) e de Campinas (em outubro), respectivamente. “Ficamos muito satisfeitos com o interesse e criatividade dos estudantes para encontrarem soluções para os desafios apresentados”, afirma a presidente da CGP, Sônia Mardelei Rodrigues Charpentier.

A Ideathon propõe que os alunos idealizem e apresentem soluções inovadoras para três questões: acessibilidade ao ambiente digital; potencialização de problemas emocionais causados pelo isolamento social; e o impacto na aprendizagem e produtividade nas atividades realizadas virtualmente.

Ideathon – Desafios no ambiente digital
Local: