2º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional reúne educadores, pesquisadores e estudantes

Começa nesta quinta-feira, 16, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, o 2º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional envolvendo educadores, pesquisadores e estudantes em projetos sobre a educação profissional. O encontro vai possibilitar a […]

16 de setembro de 2010 10:00 am Etec

Começa nesta quinta-feira, 16, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, o 2º Encontro de Memórias e História da Educação Profissional envolvendo educadores, pesquisadores e estudantes em projetos sobre a educação profissional.

O encontro vai possibilitar a comunicação entre professores e estudantes do ensino técnico e tecnológico de São Paulo e de instituições educacionais de outros estados brasileiros. As pesquisas apresentadas devem contribuir para o desenvolvimento de ações de cidadania, e de políticas públicas voltadas para a melhoria das condições e da qualidade do ensino profissional no país.

Durante o evento serão ministradas palestras com temas como “A reforma do Ensino Técnico, segundo os professores: estudo em duas escolas técnicas industriais gaúchas” e “A imprensa mineira no início do século 20: fonte de pesquisa documental em diálogo com a história oral”, além de apresentações de trabalhos e pôsteres relacionados ao tema “Cultura, saberes e práticas”.

Compartilhe


Veja também