Paula Souza realiza 2ª Feira Internacional do Ensino Superior

Parceria entre CPS e Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos de Portugal, evento apresenta oportunidades de intercâmbio para estudantes, professores e diretores das Etecs e Fatecs

13 de setembro de 2019 12:17 pm Etec, Fatec

Cônsul geral de Portugal, Paulo do Nascimento, falou na abertura do evento na sede do CPS, na Capital l Foto: Roberto Sungi

O Centro Paula Souza (CPS) realiza nesta sexta-feira (13), na Administração Central da instituição, localizada no bairro de Santa Ifigênia, na Capital, a 2ª Feira Internacional do Ensino Superior. O evento, que faz parte do acordo com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos de Portugal (CCISP), tem como objetivo divulgar oportunidades de intercâmbio de professores e alunos para participação em congressos científicos e atividades de pesquisa e extensão. A primeira edição ocorreu em março.

O coordenador de Ensino Superior de Graduação do CPS, Rafael Alves; a responsável pelo Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão, Lucília Guerra; e a assessora de Relações Internacionais, Marta Iglesis participam da Feira ao lado do cônsul geral de Portugal, Paulo do Nascimento; e do coordenador de Relações Internacionais do CCISP, Armando Pires.

Estudantes, professores e diretores de diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais estão inscritos para assistir às apresentações e visitar os estandes de 12 instituições portuguesas de Ensino Superior.

“É uma oportunidade para nossos alunos e professores conhecerem as possibilidades de internacionalização de suas carreiras acadêmicas”, avalia Marta Iglesis. “O contato com instituições de ensino estrangeiras, com culturas e mercados diferentes é uma experiência enriquecedora.”

Criado em 1993, o CCISP é um órgão do Ministério da Educação de Portugal que coordena 15 instituições politécnicas de Ensino Superior, distribuídos em Bragança, Beja, Castelo Branco, Cávado, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Tomar, Viana do Castelo e Viseu. Além disso, integra o conselho da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Escola Náutica Infante D. Henrique, Escola Superior de Enfermagem do Porto e Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. Conheça o CCISP.

Compartilhe


Veja também