Laura Laganá foi reconduzida pela segunda vez ao colegiado, integrando a Câmara de Educação Básica; conselho tem função normativa, deliberativa e consultiva do sistema educacional paulista
Em seu terceiro mandato, Laura continuará atuando na solução de desafios da Educação Básica |Foto: Marcelo Gonçalves/Unifae
A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, foi reconduzida ao mandato de conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), integrando a Câmara de Educação Básica. Este será seu terceiro mandato consecutivo no órgão responsável por estabelecer normas para escolas de todo o Estado.
“Espero continuar a contribuir para a construção de soluções aos muitos desafios da educação”, disse Laura. Na solenidade ocorrida na terça-feira (3), na sala Carlos Pasquale do CEE-SP, na Capital, foram eleitos Hubert Alqueres para a presidência do colegiado e Ghisleine Trigo Silveira para a vice-presidência. Para a Câmara de Educação Básica, foram escolhidas a conselheira Bernardete Angelina Gatti na presidência e Rosângela Aparecida Ferini Vargas Shede como vice-presidente.
O CEE-SP é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional paulista, atuando para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e Profissional, nas modalidades presencial e a distância. Também cabe ao Conselho orientar as instituições de Ensino Superior públicas do Estado, bem como credenciar os cursos.