1º Health Tech Day conta com participação de Etec e Fatec de Bauru

Evento será nesta quinta-feira (15); objetivo é apresentar soluções para humanizar o atendimento, proporcionando rapidez e conforto aos pacientes

26 de setembro de 2022 11:17 am Etec, Fatec, Institucional

Luís Mendes, Anna Ribeiro e Jéssica Morimoto, da Etec de Bauru, vão apresentar seu projeto l Foto: Divulgação

A Escola Técnica (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) estaduais localizadas em Bauru participam nesta quinta-feira (15) do 1º Health Tech Day. Com palestras e expositores voltados à tecnologia na área dos cuidados médicos, o objetivo da iniciativa é apresentar soluções para humanizar o atendimento, proporcionando rapidez e conforto aos pacientes.

Às 11 da manhã, estudantes do curso técnico integrado ao Ensino Médio de Desenvolvimento de Sistemas da Etec Rodrigues de Abreu vão apresentar seu projeto de assistente pessoal de tratamento médico. Trata-se de um aplicativo para avisar o paciente do horário para tomar medicamentos, destinado, principalmente, aos idosos.

Já os estudantes e professores da Fatec Bauru, ao meio-dia, vão apresentar uma série de projetos desenvolvidos na unidade, como um conta gotas eletrônico, câmera para microscópio, robô didático e monitoramento de temperatura a distância em uma estufa de bactérias, entre outros.

A entrada no evento é gratuita. Para participar, é necessário se inscrever pelo site.

Serviço

1º Health Tech Day
Local:
Conq – Hub de Inovação
Rua Joaquim Anacleto Bueno, 1-20, Jardim Contorno – Bauru
Data: 15 de setembro
Horário: das 10 horas às 17h30
Inscrições: pelo site

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral. Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também