16º Simprofi abre inscrições para submissão de artigos

Pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e demais profissionais, têm até 13 de setembro para enviar trabalhos e se inscrever no Simpósio de Programas de Mestrado Profissional

31 de agosto de 2021 9:45 am Institucional, Pós-Graduação

Evento multidisciplinar promove interlocução entre as comunidades científica, acadêmica e corporativa l Foto: Divulgação

A Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Uepep) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a 16ª edição do Simpósio de Programas de Mestrado Profissional (Simprofi). Pesquisadores, professores e estudantes de cursos de pós-graduação e demais profissionais, têm até 13 de setembro para a submissão de trabalhos acadêmicos e para se inscrever nas palestras, mesas redondas, debates e apresentação de artigos – confira mais informações aqui.

Com o tema Produção de conhecimento em Programas de Mestrado e Doutorado Profissionais: experiências e desafios, o Simprofi será realizado pela primeira vez em formato virtual nos dias 24 e 25 de novembro. O evento é multidisciplinar e promove a interlocução entre as comunidades científica, acadêmica e corporativa que se interessem por resultados de pesquisas e inovações em educação profissional, sistemas produtivos e áreas afins.

“O objetivo do simpósio é estimular o desenvolvimento de pesquisas e divulgar os resultados de forma a aproximar a academia e a comunidade empresarial, visando estabelecer parcerias e colaborações tecnocientíficas”, explica a professora da Uepep, Celi Langhi.

Os trabalhos a serem submetidos serão divididos em duas áreas. Os inscritos para Educação Profissional, vão apresentar trabalhos com temas relacionados aos saberes e trabalho docente; ensino e aprendizagem; concepções e políticas da educação profissional; gestão, avaliação e organização da educação profissional. Já os trabalhos na área de Sistemas Produtivos devem seguir um dos seguintes temas: gestão da produção e operações; sistemas de informação e tecnologias digitais; sistemas organizacionais.

16º Simpósio de Programas de Mestrado Profissional
Até 13 de setembro – Submissão de artigos e cadastro pelo site do evento
24 e 25 de novembro – Palestras, mesas redondas, debates e apresentação de artigos