Voluntários da Etec São Roque apoiam vacinação contra gripe


6 de abril de 2020

Compartilhe!

Estudantes e professoras fazem rodízio em campanha de vacinação contra o vírus influenza | Foto: Divulgação

Estudantes e professoras fazem rodízio em campanha de vacinação contra o vírus influenza | Foto: Divulgação

Alunos e professores do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) de São Roque são voluntários na campanha de vacinação contra o vírus influenza do município. A unidade é parceira da prefeitura desde o ano 2000 e todos os anos apoia o esforço de imunização para evitar o aumento de doenças respiratórias na cidade. São 26 voluntários da Etec este ano, 17 alunos sob supervisão de 9 docentes. Trabalhando em sistema de rodízio desde o início da vacinação, o grupo já imunizou mais de 11.300 pessoas.    

“Nossos alunos participam sempre deste calendário e este ano não poderia ser diferente. Eles deixaram o recesso escolar para ajudar a prefeitura que enfrenta um desafio maior por causa da pandemia do coronavírus”, afirma o diretor da Etec Hélio Pessolato. “É uma experiência e oportunidade únicas para quem está se profissionalizando na área de saúde”. O trabalho da equipe tem coordenação da professora e coordenadora do curso Ândrea Regina de Camargo.  

Para evitar aglomerações, o departamento de Saúde da prefeitura está realizando a vacinação em ambientes abertos. Na primeira semana, a equipe de voluntários da Etec participou da vacinação no sistema drive thru realizado no Estádio Municipal Quintino de Lima e, na segunda semana, eles trabalharam em tendas montadas na Praça da República.

A diretora do departamento de Saúde, Daniela Dias, afirma que o apoio da Etec é fundamental para a prefeitura conseguir cumprir as metas de imunização na velocidade necessária. “É neste momento que precisamos de parceiros comprometidos com a saúde pública como a Etec tem sido há muitos anos”, afirma.  

Veja Também