Vestibulinho: Etecs divulgam resultado do recurso para a redução da taxa de inscrição

Já está disponível na internet os contemplados que tiveram a solicitação deferida para a redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais

7 de novembro de 2022 3:17 pm Vestibulinho

Contemplado pelo benefício já pode fazer a inscrição para o processo seletivo pelo site | Foto: Roberto Sungi

O candidato que entrou com recurso para a redução de 50% da taxa de inscrição para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) já pode conferir o resultado pela internet.  O contemplado com benefício deve fazer a inscrição para o processo seletivo do primeiro semestre de 2023 pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do dia 18 de novembro. A prova, que será aplicada em 18 de dezembro, a partir das 8 horas, terá três horas de duração.

As Etecs oferecem mais de 88 mil vagas em todo o Estado de São Paulo para cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

As Escolas Técnicas disponibilizam equipamentos para a realização da inscrição aos candidatos que não têm acesso a computadores e internet. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários.

Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição, documentação necessária, cursos e vagas oferecidos em cada unidade podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet. O cronograma completo do processo seletivo está disponível aqui.

Inclusão

candidato com deficiência que necessite de condições especiais para realizar a prova deverá indicá-la na Ficha de Inscrição eletrônica e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na ficha disponível no site, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 18 de novembro.

candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social deverá informá-lo no ato da inscrição, no campo específico, sem abreviações. Caso isso não seja feito, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o período de inscrição, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos candidatos que concorrem a uma vaga para os cursos Técnicos e Ensino Médio em seus diversos formatos, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha estudado, integralmente, da quinta a oitava série ou do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar na portaria se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Compartilhe


Veja também