Vestibulinho das Etecs divulga resultado do recurso do pedido de redução da taxa

Informação estará disponível na internet a partir das 15 horas desta sexta-feira; inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais podem ser feitas até 8 de novembro

27 de outubro de 2023 8:31 am Vestibulinho

Quem foi contemplado com o benefício da redução de 50% da taxa deve fazer a inscrição para o processo seletivo | Foto: Roberto Sungi

Quem solicitou recurso para o pedido de redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) pode conferir o resultado pela internet, nesta sexta-feira (27), a partir das 15 horas. Assim como os demais interessados em estudar em uma Etec no primeiro semestre de 2024, o contemplado com o benefício deve fazer a inscrição pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até o dia 8 de novembro. A prova, será aplicada em 10 de dezembro.

As Etecs são administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente, as unidades atendem mais de 226 mil alunos. O Vestibulinho oferece 91.913 vagas para Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

Inscrições

Para participar do processo seletivo é preciso preencher a ficha de inscrição, disponível no menu Área do candidato e efetuar o pagamento da taxa. O valor deve ser pago em dinheiro em qualquer agência bancária ou via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta getnet disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito, até o dia 8 de novembro, às 15 horas.

O preenchimento dos dados é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Mais informações sobre o processo de inscrição e a documentação necessária, podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato. Cursos, vagas e unidades estão disponíveis na internet.

As Etecs oferecem acesso à internet e a computadores para quem deseja fazer a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2, ou equivalente, integralmente na rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É preciso verificar na portaria quem tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

O candidato com deficiência deverá indicar na Ficha de Inscrição eletrônica que necessita de condições especiais para realizar a prova e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo no link específico o tipo e o grau da necessidade, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 8 de novembro.

O candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social deverá apresentar essa informação no ato da inscrição, no campo específico, sem abreviações. Também é preciso enviar durante o período de inscrição, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Compartilhe


Veja também